A Prefeitura de Goiânia, em Goiás, abriu uma nova seleção pública para contratação de 333 profissionais temporários. Os cargos têm exigência de escolaridades fundamental, média ou superior e preveem lotações na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Das 333 vagas, 19 serão reservadas a pessoas com deficiência.

São 50 vagas para Assistente Social, 50 para Psicólogo, 24 para Pedagogo, duas para Nutricionista, 90 para Educador Social, 78 para Assistente Administrativo, 28 para Auxiliar de Serviços Gerais e 11 para Manipulador de Alimentos. Com jornadas de trabalho que podem ser de 30 ou 40 horas por semana, são oferecidos salários entre R$ 961,72 e R$ 2.741,77.

As inscrições serão realizadas pelo site www.goiania.go.gov.br entre os dias 17 e 24 de novembro, sem cobrança de taxa de participação.

A avaliação dos candidatos será feita por meio de análise de titulação e experiência profissional, de caráter eliminatório e classificatório; mais entrevista técnica, também de caráter eliminatório e classificatório. Contam pontos na primeira fase a participação em cursos, experiência na iniciativa privada e no setor público, além de experiência no Sistema Único de Assistência Social (Suas). A entrega da documentação acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro e o resultado da etapa sai em 15/12.

As entrevistas técnicas serão individuais ou em grupo, objetivando aferir o nível de aptidão do candidato para o trabalho, averiguar as habilidades e conhecimentos específicos necessários ao exercício das tarefas inerentes à função que deseja exercer e avaliar sua experiência, postura profissional e grau de interesse nas atividades da área de trabalho. As entrevistas acontecerão entre os dias 18 e 21 de dezembro e o resultado dessa fase está previsto para o dia 27/12.

O resultado final do processo seletivo sai em 29 de dezembro e sua validade será de um ano, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período. Veja o edital.