O município de Japeri, cidade fluminense de quase 100 mil habitantes, abriu processo seletivo com 646 vagas temporárias em funções que pedem todos os níveis de escolaridade. A Prefeitura Municipal reserva ainda 5% do total de vagas para as pessoas com deficiência.

As inscrições na seleção devem ser realizadas na Escola Municipal Ary Schiavo, que fica na Praça Manuel Marques, nº 53, bairro Centro, Japeri-RJ. O prazo fica aberto até as 17 horas desta sexta-feira, 17 de fevereiro, e não há cobrança de taxa de participação.

São oferecidas 130 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, 100 para Vigia, 95 para Merendeira, 65 para Agente Educador, 50 para Professor de Português, 50 para Professor de Matemática, 40 para Inspetor de Alunos, 35 para Agente Administrativo, 15 para Professor de Educação Básica, 15 para Secretário Escolar, 12 para Lactarista, 12 para Motorista, 10 para Professor de Apoio Pedagógico a Alunos Surdos, 10 para Professor de Apoio Pedagógico, cinco para Tradutor Intérprete de Libras e duas para Instrutor de Libras.

A jornada semanal de trabalho é de 16h, 20h ou 40h, variando de acordo com o cargo. A remuneração inicial oferecida varia entre R$ 937,00 e R$ 1.948,53.

Os candidatos serão avaliados considerando a sua titulação e o seu currículo. Contam pontos na seleção: doutorado; cursos de pós-graduação e mestrado; curso de graduação, que não o exigido para a função; cursos de aperfeiçoamento, aprofundamento, reciclagem, extensão ou congênere, desde que relacionados com o cargo e datados dos últimos cinco anos; além de experiência comprovada na área, com pontuação de acordo com o tempo de permanência na função.

A validade da seleção será de um ano, prazo que tem possibilidade de prorrogação. O vínculo dos candidatos selecionados e contratados temporariamente será regido pelos preceitos legais da CLT.