A Prefeitura de Macaíba, estado do Rio Grande do Norte, cidade com mais de 76 mil habitantes e a 14 km da capital estadual, Natal, suspendeu a realização de seu concurso público que objetivava preencher 627 vagas em funções de níveis médio, técnico e superior no seu quadro de pessoal.

O certame vem sendo executado pelo Instituto Consulpam e reserva 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência.

O aviso de suspensão foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 14 de janeiro de 2019. De acordo com o documento, o certame está temporariamente suspenso por "apresentar diversas falhas e descumprimento do instrumento editalício".

As falhas estão relacionadas, principalmente, aos boletos para pagamento das inscrições - prazo foi de 10 de dezembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019. Em muitos casos, candidatos relataram não conseguir gerar o documento ou este apresentava informações incompletas.

O documento informa ainda que o ato de reabertura do Concurso com as devidas retificações será publicado oportunamente no Diário Oficial do Município, bem como nas mídias oficiais da Prefeitura Municipal de Macaíba e no Diário Oficial do Estado.

Confira as vagas ofertadas

Serão destinadas 236 vagas para cargos de Nível Médio, nas funções de: Agente Administrativo, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Educador Social, Fiscal Ambiental, Fiscal de Postura, Fiscal Urbanístico, Orientador Social, Técnico de Enfermagem, Técnico de Farmácia, Técnico de Laboratório, Técnico de Raio X, Técnico em Edificações, Técnico em Prótese Dentária, Técnico de Saúde Bucal e Técnico Fazendário.

Já para quem possui nível superior, são 391 vagas em empregos de: Agente de Mobilidade Urbana, Analista Municipal em Agronomia, Biologia, Ciência Atuarial, Contabilidade e Geografia; Assistente Social, Auditor de Tributos Municipais, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Fiscal de Vigilância Sanitária em Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Química; Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico nas especialidades de Acupuntura, Angiologia, Cardiologia, Clínico Geral, Clínico Geral Plantonista, Dermatologia, Endocrinologia, Endoscopia, Gastrenterologia, Geriatria, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologista, Medicina do Trabalho, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologista, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia, Ultrassonografia, Urologia e Médico Veterinário; Nutricionista, Pedagogo, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor da Educação Infantil e Anos iniciais, Professor de Educação Religiosa, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Libras, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor Tradutor Intérprete de Libras, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.

Os salários oferecidos pela prefeitura variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 900,00 e R$ 3.710,00. 

Como será a avaliação

O concurso constará de Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos, além de Prova de Títulos de caráter classificatório para os cargos de nível superior.

A prova objetiva terá 50 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Matemáticos, Noções de Direito Administrativo, Noções de Informática, Atualidades e Conhecimentos Específicos. Esta seria realizada na cidade de Macaíba-RN ou em cidades circunvizinhas, no dia 17 de fevereiro para cargos de Nível Médio e Técnico e no dia 24 de fevereiro para cargos de Nível Superior. Uma nova data sairá em breve.

O prazo de validade do concurso, após a homologação final, será de dois anos e poderá ser prorrogado uma única vez por igual período. Veja o anúncio da suspensão temporária da seleção.