A Prefeitura Municipal de Maracanã, cidade com mais de 28 mil habitantes do estado do Parádefiniu a banca responsável para execução do próximo concurso público. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 06 dezembro, e traz a Cetap - Centro de Extensão e Treinamento, e Aperfeiçoamento Profissional como coordenadora da próxima seleção.

A assinatura foi em 08 de novembro de 2018 e tem vigência de 12 meses - veja abaixo.

Última Seleção

De acordo com informações contidas no site da autarquia, a última seleção realizada no município foi ainda neste ano para o ‘Programa Mais Alfabetização’, que serviu pra preencher 22 vagas para Assistente de Alfabetização voluntários, no âmbito do município, a serem distribuídas nas escolas públicas e do campo.

Para participar era necessário ser brasileiro; possuir idade mínima de 18 anos no ato da inscrição; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; além de possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.

O certame deu-se por três etapas, sendo elas a análise de currículo comprovado; prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização e entrevista situacional ou comportamental alinhados de acordo com as atribuições do programa.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.