A Prefeitura de Osasco, São Paulo, abriu processo seletivo com o objetivo de selecionar professores para atuação no magistério municipal. Estão sendo oferecidas 80 vagas como Professor de Desenvolvimento Infantil e outras 80 para Professor de Educação Básica, com reserva de 5% para pessoas com deficiência.

A função de Professor Substituto de Desenvolvimento Infantil tem exigência de escolaridade de habilitação para o magistério em nível médio na modalidade Normal ou licenciatura em Pedagogia. A remuneração inicial é de R$ 10,74 por hora/aula e a jornada de trabalho será de 31 horas semanais.

O cargo de Professor de Educação Básica Substituto também pede habilitação para o magistério em nível médio na modalidade Normal ou licenciatura em Pedagogia. A jornada semanal de trabalho varia entre 21 ou 27 horas e a remuneração ofertada é de R$ 12,82 por hora/aula.

Os dois cargos têm como atribuições a substituição dos titulares de sala de aula no período em que estiverem afastados por licenças e afastamento para ocupar cargo em comissão. Veja o edital da seleção

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até as 15h do dia 26 de janeiro de 2017, pelo site da banca organizadora RBO Concursos: www.rboconcursos.com.br

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, que acontecem em 5 de fevereiro, na cidade de Osasco. Serão 15 questões de Língua portuguesa, 15 de Conhecimentos Específicos e 10 de Legislação. A nota máxima nessa etapa será de 100 pontos e será considerado aprovado o candidato que atingir 40 pontos.

Os candidatos habilitados na primeira fase passam ainda por avaliação de títulos, que tem caráter apenas classificatório. Os interessados devem enviar sua documentação de Doutorado, Mestrado ou Pós-Graduação na área de educação por sedex ou carta com aviso de recebimento (AR), para a empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais Ltda (Rua Itaipu, nº 439, Bairro Mirandópolis, São Paulo/SP, CEP 04052-010), até o último dia de inscrições, identificando o nome do Processo Seletivo no envelope: Processo Seletivo Nº 01/2017 - Prefeitura do Município de Osasco - Títulos.

A contratação dos profissionais acontece pelo período determinado de um ano a partir de sua homologação de resultado, sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).