Com inscrições abertas em fevereiro, Parintins, cidade com 111 mil habitantes do estado do Amazonas, abre seu novo processo seletivo que vai preencher 1.079 vagas temporárias em funções de todos os níveis de escolaridade para lotação na Secretaria de Educação. A atuação dos profissionais acontecerá nas zonas urbana e rural, em cargos da educação infantil, educação de jovens e adultos, educação indígena e educação especial.

As vagas disponibilizadas se distribuem dentre as funções de Assessor Administrativo, Inspetor de Alunos, Marinheiro Fluvial de Convés, Motorista de categoria 'B', Motorista de categoria 'D', Auxiliar  de Serviços Gerais, Cozinheira, Vigia, Auxiliar de Serviços Gerais/Indígena, Cozinheira Indígena, Vigia Indígena, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano, Professor Indigenista Bilíngue do Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano, Professor Indigenista do Ensino Fundamental/Educação de Jovens e Adultos, Professor de Língua Portuguesa, Professor Indígena de Língua Portuguesa, Professor de Inglês, Professor Indígena de Inglês, Professor de Matemática, Professor Indígena de Matemática, Professor de Ciências Naturais, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Educação Física, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Monitor de Alunos da Educação Infantil, Monitor de Alunos para Atender Alunos com Deficiência na Educação Infantil e Ensino Fundamental, Monitor de Alunos Indígena para Atender Alunos com Deficiência e Instrutor de Aprendizagem em Informática.

A validade dos contratos vai de 10 de março a 31 de dezembro de 2017. Os salários iniciais ofertados variam entre R$ 937,00 e R$ 2.298,82, por jornadas de trabalho de 20 ou 40 horas semanais. O certame reserva também 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Inscrição

As inscrições ficam abertas de 15 a 22 de fevereiro, entre 8h e 17h. Os interessados devem entregar seus formulários de inscrição na Escola Municipal Charles Garcia, Rua Alfredo de Lima - bairro Santa Rita de Cássia. Os candidatos devem acessar o site www.parintins.am.gov.br e imprimir seu formulário de inscrição, ou obtê-lo no local.

A seleção dos candidatos acontecerá por meio de análise de curriculo. A primeira fase compreende o exame dos documentos apresentados pelo candidato, para constatação do cumprimento dos requisitos básicos. A segunda fase será o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios de avaliação de títulos.

Contam pontos na seleção: ensino médio completo, graduação, curso de especialização, mestrado, doutorado, Curso de Formação Continuada do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), com carga horária mínima de 120 horas e curso de capacitação, todos na área do cargo disputado. Além dos títulos, tempo de experiência profissional também somam pontos, de acordo com o tempo de exercício no cargo.

O resultado preliminar do processo seletivo sai em 1° de março, com prazo para recursos no dia seguinte. O resultado final sai em 6/03. Veja mais detalhes no edital da seleção