Há um bom número de oportunidades na região da fronteira oeste do Rio Grande do Sul. A Prefeitura de Santana do Livramento divulgou nessa terça-feira, dia 29 de janeiro, um edital de seleção com 475 vagas em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior. As oportunidades estão ligadas à área da educação do município.

As oportunidades são para os seguintes cargos: Atendente (50), Educador Especial (18), Professor Anos Iniciais (246), Professor de Língua Portuguesa (10), Professor de Matemática (10), Professor de História (7), Professor de Geografia (7), Professor de Artes (2), Professor de Técnicas Agrícolas (4), Secretário de Escola (21), Servente I (35), Servente II (20), Cozinheiro (25), Operário (9), Pedreiro (4), Eletricista (2), Instalador Hidráulico (1) e Pintor (4).

Os salários vão de R$ 951,29 a R$ 1.685,14, por carga horária semanal de 20 a 44 horas. Além da remuneração o contratado também prevê gratificação natalina proporcional ao período trabalhado; férias proporcionais acrescidas de um terço, indenizadas ao final do contrato, inscrição no Regime Geral de Previdência, vale-alimentação, bem como o auxílio para diferença de caixa - veja o edital da seleção.

Inscrições

Os interessados terão entre essa terça-feira, dia 29 de janeiro e a sexta-feira, dia 1º de fevereiro, para fazer a inscrição. Ela deverá ser feita entre às 8h e às 13 horas, presencialmente na sala de cultura da Prefeitura Municipal, Rua dos Andradas, esquina com a Rua Duque de Caxias, Bairro Centro, Santana do Livramento-RS. Não será cobrada taxa de inscrição.

Avaliação

A seleção dos candidatos será por meio de avaliação de currículos e entrevista. O objetivo da prefeitura é fazer as contratações para que os profissionais atuem já no início do próximo período letivo. Dessa forma, a previsão é de que o resultado final seja divulgado já no próximo dia 22 de fevereiro. Todas as novidades serão publicadas no site da Prefeitura de Santana do Livramento, no endereço eletrônico www.sdolivramento.com.br/prefeitura/index.php.

A validade do concurso, bem como os contratos com os aprovados, será de dois anos a contar da data de homologação do resultado final. Esse prazo, porém, poderá ser prorrogado por mais dois anos, de acordo com a necessidade da Prefeitura.