O município de Santarém, no Pará, abre seleção com vagas no magistério. Os candidatos podem se inscrever até 15 de fevereiro e disputar 114 vagas imediatas, mais composição de cadastro reserva, nas unidades de educação infantil geridas pela Secretaria Municipal de Educação.

As vagas estão nas funções de Professor de Educação Infantil, com exigência de nível médio magistério ou licenciatura em Pedagogia; Pedagogo, com exigência de licenciatura em Pedagogia; e Professor de Educação Especial, para candidatos licenciados em pedagogia, com especialização ou curso com carga horaria mínima de 180 horas em educação especial. As remunerações seguem o disposto na Lei do Piso Nacional do Magistério nº 11.738/08, sendo de R$ 950,00. A validade da seleção será de um período letivo, com possibilidade de uma prorrogação.

As inscrições acontecem até 15 de fevereiro, pelo site www.santarem.pa.gov.br.

Os candidatos serão avaliados por meio de análise documental, com pontuação para experiência profissional em instituições públicas no magistério da educação básica, publicação de artigo em livros ou revistas, publicação de resumos científicos, cursos de aperfeiçoamento na área de educação (mínimo 180 horas), cursos de atualização na área de educação (mínimo de 20 horas), pós-graduação lato sensu (especialização), pós-graduação stricto sensu (mestrado) e pós-graduação stricto sensu (doutorado).

A lista de classificação sai em 19 de fevereiro. A apresentação da documentação acontece entre 20 e 23 de fevereiro e a homologação de resultado está prevista para 9 de março. Os procedimentos de contratação acontecem entre 12 e 14 de março. Veja o edital e saiba mais.