No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Sete Lagoas lançou um edital de retificação que altera as normas do processo seletivo público que irá contratar 511 novos servidores efetivos em dois cargos da área de saúde da cidade. São 299 vagas abertas na função de Agente Comunitário de Saúde e 212 para Agente de Combate às Endemias. Destas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. Agora, as inscrições na seleção seguem até o dia 10 de novembro e as provas foram remarcadas para o dia 27/11 - veja a retificação.

De acordo com o edital lançado pela organizadora do certame, a MGA Concursos, os cargos exigem nível fundamental e os Agentes de Saúde devem ainda morar na área onde desejam atuar. Os servidores terão jornadas de trabalho de 40 horas semanais e salários iniciais de R$ 1.014,00. Veja o edital de abertura.

Para participar do concurso, os interessados devem acessar o endereço eletrônico da organizadora até o fim do dia 10 de novembro de 2016, e submeter o seu cadastro por meio do site - www.mgaconcursospublicos.com.br - A taxa de inscrição é de R$ 15,00.

Os candidatos serão selecionados através de provas de múltipla escolha de caráter classificatório e eliminatório, além de etapas de testes de capacidade física e curso introdutório de formação inicial. As provas objetivas foram remarcadas e agora ocorrerão no dia 27 de novembro de 2016 em dependências da própria cidade.

No primeiro dia após a aplicação das provas a MGA Concursos divulgará as questões e os gabaritos na integra em seu endereço eletrônico.

A validade do processo seletivo para aproveitamento e convocação dos aprovados será de um ano, prorrogável ainda por igual período, a critério da administração.