Foi divulgado nesta manhã, 28 de novembro, os resultados do exame de capacidade física e da avaliação psicológica do concurso público da Polícia Rodoviária Federal realizado em 2013 para função de Policial Rodoviário. O certame teve 109.769 inscritos.

Os exames de capacidade física e psicológica, ambos de caráter unicamente eliminatório, foram realizados nos dias 28 e 29 de setembro e visavam avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas a que será submetido o candidato no Curso de Formação Profissional.

A prova de capacidade física constou de testes de flexão em barra fixa, impulsão horizontal, flexão abdominal e corrida de 12 minutos - Veja resultado.

O concurso ofertou 1.000 vagas para cargo que exige nível superior em qualquer área de formação, além de Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para conduzir veículos automotores na categoria "B" e idade mínima de 18 anos completos na data da posse. Remuneração será de R$ 6.106,81 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. [RELACIONADO]

O prazo de validade do concurso é de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final da primeira turma do Curso de Formação Profissional, podendo ser prorrogado por igual período.