A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) encerra nesta sexta-feira (24) as inscrições do seu processo seletivo público que formará cadastro de reserva em funções de Técnico de nível médio e superior. Os candidatos podem concorrer nas funções de Assistente Social, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Psicopedagogo, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Psicomotricista, Musicografista para Braille e para Professor em diversas disciplinas de cursos de educação profissional ou das Escolas Famílias Agrícolas (Efas).

A remuneração dos contratados será de R$ 937,00 por jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais, conforme o cargo. As inscrições podem ser realizadas até as 13 horas no site da Nucepe Uespi - nucepe.uespi.br - e a taxa de participação é de R$ 50,00. Saiba mais no edital do seletivo

A prova escrita objetiva terá 40 questões de Língua Portuguesa e Legislação Específica da Educação Profissional ou Especial e valerá 90 pontos. A prova irá acontecer em 30 de abril, nas cidades de Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, Regeneração, São joão do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Valença do Piauí e Uruçuí.

Para Instrutor e Intérprete de Libras haverá ainda prova prática, a ser realizada apenas na capital do estado, Teresina, entre 25 e 28 de abril. Todos os cargos terão prova de títulos composta de análise curricular, para a qual serão classificados os candidatos que obtiverem aprovação na etapa objetiva; os candidatos deverão enviar sua documentação via Sedex entre os dias 22 e 25 de maio.

A convocação dos candidatos se dará de acordo com a necessidade e o surgimento de vagas e turmas nos Centros e Escolas, obedecendo criteriosamente a classificação do processo seletivo. A seleção terá validade por 12 meses a partir de sua homologação de resultado, que está prevista para 16 de junho, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período.