A Secretaria de Estado da Saúde do estado do Espírito Santo anunciou que está suspenso o processo seletivo simplificado que busca provimento de 494 vagas em regime temporário na Secretaria. O cancelamento da seleção se deu por publicação no Diário Oficial, tendo em vista o cronograma de nomeações que está sendo implementado na SESA.

Na página do órgão, o governo informa que tem um cronograma para nomear os aprovados nos concursos públicos já realizados, seguindo a meta definida no Planejamento Estratégico para reduzir, gradativamente, o quantitativo de contratações em designação temporária por profissionais efetivos. Só neste ano, já foram nomeados 362 candidatos aprovados no último concurso da Saúde.

A nova seleção serviria para lotações de pessoal na região metropolitana Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica e nos municípios de São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, São José do Calçado e Jerônimo Monteiro.

Dentre os cargos, haviam vagas para Assistente Administrativo, Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Clínico, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Eletricista, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Cardiologista, Clinico Geral, Endocrinologista, Gastroenterologista, Geriatra, Ginecologista/Obstetra, Homeopata, Infectologista, Neurologista, Neuropediatra, Oftalmologista, Ortopedista e Traumatologista, Pediatra, Psiquiatra, Regulador, Reumatologista e Socorrista, Motorista, Nutricionista, Odonto Cirurgião Bucomaxilofacial, Psicólogo, Químico, Técnico em Enfermagem, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia, Terapeuta Ocupacional e Veterinário.

Os salários dos cargos iam de R$ 2.173,60 a R$ 5.542,68. Veja mais do cancelamento da seleção no site da SESA - www.selecao.es.gov.br.