A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco prorrogou até o dia 9 de fevereiro as inscrições do concurso público para provimento de 10 cargos na carreira de Procurador do Estado (concurso PGE-PE). O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é quem coordena a seleção com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Todas as etapas da seleção serão realizadas na cidade do Recife/PE.

Os interessados devem ter graduação em Direito e inscrição na OAB, além de idoneidade moral e não possuir antecedentes criminais. O salário dos Procuradores será de R$ 13.648,64, acrescido de gratificação de produtividade, por jornada de trabalho de 30 horas por semana.

As inscrições devem ser feitas via internet, no endereço eletrônico do Cebraspe -www.cespe.unb.br/concursos/pge_pe_18_procurador, até as 18 horas do dia 9 de fevereiro de 2018 - veja a retificação. O valor da taxa de inscrição será de R$ 210,00.

A seleção dos candidatos terá etapas de prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos.

As prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá 100 questões de direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito processual civil, direito civil empresarial, direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito penal, direito financeiro, direito previdenciário e direito ambiental. A etapa será realizada no turno da tarde do dia 17 de março, nos locais e horários comunicados no dia 12 de março.

Cada questão da prova objetiva soma 1 ponto em caso de acerto e não haverá pontuação caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial, não haja marcação ou haja mais de uma marcação. Será reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso o candidato que obtiver nota inferior a 60,00 pontos.

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico acima citado, a partir das 19 horas do dia 21 de março.

A validade do concurso para nomeação dos aprovados será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período - veja o edital PGE-PE 2018.