Por meio de edital publicado no dia 18 de outubro, a Receita Federal do Brasil informa aos interessados que realizará um novo processo seletivo público para credenciamento de Peritos nas Alfândegas do Porto e do Aeroporto Internacional de Belém-PA, e na Inspetoria da Receita em Barcarena-PA. São 54 vagas abertas para candidatos com formação em nível superior.

A Receita busca técnicos para credenciamento como perito autônomo na prestação de serviços de perícia na identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar e para a emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor de bens, no âmbito das jurisdições da Alfândega de Belém-PA.

Os interessados devem ter graduação completa e ainda experiência mínima de dois anos na área de especialização pretendida. Há vagas para áreas de Farmácia (2), Engenharia Têxtil (2), Geologia (2), Informática (2), Arqueação de Graneis (12), Avaliação de Obras de Arte (2), Engenharia Aeronáutica (2), Engenharia Agronômica (2), Engenharia de Alimentos (2), Engenharia de Comunicação (2), Engenharia de Petróleo (2), Engenharia Elétrica (2), Engenharia Eletrônica ou de Controle e Automação - Mecatrônica (3), Engenharia Mecânica (6), Engenharia Metalúrgica (3), Engenharia Naval (2), Engenharia Química (4) e Zootecnia (2). A remuneração dos contratados se dará pela quantidade de perícias realizadas, sem valor fixo, e seguirá os limites e condições estabelecidos nos artigos 33 a 37 da IN RFB nº 1.020, de 2010.

As inscrições devem ser feitas de 30 de outubro a 17 de novembro de 2017, de forma presencial ou por procurador, na Protocolo da ALF/ BEL, com sede na Avenida Senador Lemos, nº 791, Edifício Síntese Plaza, 7º andar, Umarizal, Belém-PA, no horário de 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Veja ainda: Receita Federal tem concurso previsto para 400 vagas

A seleção dos candidatos terá avaliação por meio de prova de títulos, onde serão avaliados o tempo de atuação como perito credenciado, tempo de experiência na área e ainda a participação em cursos diretamente relacionados à vaga.

A divulgação do resultado preliminar, com a pontuação obtida por candidato, sairá no dia 05 de dezembro, afixada em quadro de avisos da ALF/BEL, localizada na Avenida Senador Lemos, 791, Edifício Síntese Plaza, 7º andar, bairro Umarizal, Belém-PA, e também na internet, no endereço eletrônico da Receita - http://www.receita.fazenda.gov.br.

O credenciamento terá validade de dois anos, podendo ainda ser prorrogado por igual período - veja o edital.