A Receita Federal do Brasil abre em outubro as inscrições para quem deseja participar do processo seletivo que vai recrutar Peritos para atuação na Inspetoria da Receita de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Os contratados serão autônomos e não terão vínculo empregatício com a Receita, com direito a pagamentos de acordo com a quantidade de serviços prestados. Os contratos serão de dois anos.

São duas vagas para graduados na área de Engenharia Civil, duas para Engenharia Elétrica, duas para Engenharia Eletrônica, quatro para Engenharia Mecânica, duas para Engenharia de Alimentos, duas para Engenharia Química, duas para Engenharia Têxtil, duas para Química e duas para Medicina Veterinária.

As inscrições acontecem pessoalmente, na Rua Cônsul Antônio Mary Ulrich, nº 1.149, Uruguaiana-RS. O prazo fica aberto entre os dias 4 de outubro e 3 de novembro, das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

A avaliação dos candidatos acontece considerando a experiência profissional e titulação. Valem pontos o tempo de atuação como perito credenciado pela unidade local, o tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica, a participação em cursos diretamente relacionados com a área de atuação, curso de pós-graduação, lato sensu na área específica e curso de especialização na área específica com carga horária de 60 horas aula. Veja o edital da seleção.

O requerimento de inscrição deve ser entregue em duas vias, com a documentação necessária para comprovação dos requisitos. O resultado da seleção está previsto para 8 de dezembro. A remuneração pela prestação dos serviços de perícia será baseada nas Tabelas A, B, C e D, constantes do Anexo Único da Instrução Normativa RFB nº 1.020, de 31 de março de 2010.