A União, por intermédio da Delegacia da Receita Federal do Brasil da cidade de Caxias do Sul, estado do Rio Grande do Sul, informou que uma comissão de seleção irá se reunir no dia 31 de janeiro de 2019, às 10 horas, no auditório da delegacia de Caxias do Sul-RS, para organizar a nova seleção de credenciamento de peritos de nível superior para prestar assistência a Receita Federal na cidade.

Serão ofertadas 8 vagas em cargos de nível superior, para graduados nas especialidades de Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Automóveis, Engenharia de Armamento, Engenharia Industrial, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Comunicações.

Os profissionais que quiserem se inscrever e não tiverem a qualificação profissional apontada no referido subitem do edital deverão apresentar documento emitido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA no qual conste que o profissional está habilitado a realizar as tarefas - veja o edital.

A remuneração pela prestação dos serviços de perícia será efetuada com base nas tabelas constantes do Anexo Único da IN RFB nº 1.800/2018 e ficará a cargo do importador, do exportador, do transportador ou depositário conforme o caso.

O prazo de inscrições ainda será definido e informado no sítio da Receita Federal nos próximos dias, em - http://idg.receita.fazenda.gov.br/

Avaliação

O processo seletivo será realizado em duas fases, sendo elas:

- A fase de habilitação que compreenderá a verificação e análise dos documentos apresentados, relativamente ao atendimento das exigências constantes do presente edital.

- A fase de classificação e julgamento final, que compreenderá a verificação e aplicação dos critérios de classificação.

O credenciamento terá validade pelo prazo de dois anos, prorrogável ainda pelo mesmo período a critério do Delegado da Receita Federal do Brasil em Caxias do Sul-RS.

O cronograma completo do certame será publicado nos próximos dias pela Receita Federal.