Saiu o resultado do concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC). A Objetiva Concursos, coordenadora da seleção, divulgou na segunda-feira, 16, o gabarito definitivo da prova objetiva, o julgamento dos recursos e o resultado do exame de avaliação - provas objetiva e de redação - com a média final dos candidatos participantes - veja os resultados.

Os candidatos interessados em interpor recursos contra o resultado das provas terão os dias 17, 18 e 19/10/2017 para fazê-lo. Os recursos deverão ser interpostos por meio do site www.objetivas.com.br, na área do candidato, seguindo as orientações da página.

O concurso público abriu 300 vagas, sendo 282 para candidatos do sexo masculino e 18 vagas para mulheres, no curso de formação de Soldados do Quadro de Praças Bombeiros Militar do CBM de Santa Catarina. A exigência do cargo é de curso superior de graduação em qualquer área de conhecimento, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos e altura mínima de 1,65m se homem e 1,60m se mulher.

Durante o curso de formação o Aluno Soldado receberá salário no valor de R$ 3.842,20. Após a formação, o salário passa para R$ 4.581,83.

O curso de formação tem duração de aproximadamente nove meses e ocorre no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis ou, simultaneamente, em qualquer outra unidade de extensão de ensino localizada nos Batalhões de Bombeiros Militar com sede em Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Lages, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxeré, conforme conveniência e oportunidade da Administração Acadêmica - veja mais no edital da seleção.