O concurso para Escrivão da Polícia Civil do Paraná teve divulgado no fim da tarde dessa quinta-feira, dia 13 de dezembro, o resultado das provas objetivas que foram aplicadas no dia 18 de novembro de 2018. As informações foram disponibilizadas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (COPS-UEL), organizadora do certame - .veja a lista de classificação da PC-PR.

17/09/2018
09/10/2018
18/11/2018
R$ 5.752,41
100
26/11/2018
Anexos

Além do resultado definitivo das provas objetivas, também no fim da tarde de ontem foram divulgadas as respostas aos recursos interpostos por candidatos e o gabarito oficial definitivo do certame. Para ter acesso à consulta, o candidato precisa ter em mãos o número do seu CPF - veja.

O concurso que está em andamento tem como objetivo a seleção de servidores para o preenchimento de 100 vagas na função de Escrivão de Polícia. São 30 vagas abertas para lotação em Curitiba, 20 para a Região Metropolitana e 50 para o Interior do Estado. O cargo exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de graduação de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. O salário do cargo é de R$ 5.752,41 por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Confira o edital de abertura do concurso da Polícia Civil do Paraná para Escrivão

Etapas

Além da prova objetiva, o concurso contará ainda com Exame de Investigação de Conduta, Exame de Higidez Física e Exame de Aptidão Física. Apenas serão convocados para o exame de higidez física os 1.000 primeiros candidatos aprovados e classificados nas primeiras etapas, além dos empates na última colocação, sendo 850 na ampla concorrência, 100 autodeclarados afrodescendentes e 50 pessoas com deficiência.

A Prova de Aptidão Física será registrada em vídeo e constará de testes de impulsão vertical; salto em extensão; flexão abdominal; escalada em rede; corrida de segmento; e corrida aeróbica. A publicação do resultado final do concurso público terá três listas, uma por região (Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba e Interior do Estado), de acordo com a opção do candidato no ato de inscrição.

O concurso valerá por 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná.

Anexos