A Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal divulgou o resultado preliminar das provas objetivas do concurso destinado ao provimento de cargos na área de Segurança Pública (SSP-DF). O certame oferta 1.100 vagas para Agente Penitenciário, sendo 200 destas para preenchimento imediato e 900 para formação de cadastro reserva. O resultadosaiu na edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira, 03 de julho. Confira o resultado.

19/01/2015
24/02/2015
19/04/2015
R$ 4.745,00
1.100
20/04/2015
Anexos

Mais de 36 mil candidatos concorreram a uma das vagas, realizando provas objetivas em abril deste ano. A prova objetiva teve duração de 4 horas, aplicada em localidades do Distrito Federal, composta por 50 questões de conhecimentos gerais, com as disciplinas de língua portuguesa, atualidades, ética no serviço público e noções de informática; e 100 de conhecimentos específicos.

O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva terá 10 dias úteis para fazê-lo, pelo endereço eletrônico da Fundação Universa. Não será aceito recurso contra os gabaritos oficiais da prova objetiva.

Para concorrer ao cargo, era exigido do candidato diploma de curso de nível superior em qualquer área de formação, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. O salário inicial é de R$ 4.745,00. Veja o edital.

A Fundação Universa coordena a seleção, que destina 20% das vagas aos candidatos portadores de deficiência. Os candidatos nomeados estarão sujeitos ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal.

Os candidatos serão submetidos ainda às avaliações de teste de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório; avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório; sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório; e curso de formação, de caráter eliminatório.

Veja também: Concursos previstos para o segundo semestre de 2015 envolvem grandes órgãos

O curso de formação terá duração de 420 horas/aulas e será realizado de segunda à sexta-feira, podendo, ainda, a critério exclusivo da SEAP, estender-se aos sábados, domingos e feriados e ao período noturno.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Anexos