Para selecionar 22 servidores de nível superior para a função de Juiz Federal Substituto para atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região abriu o seu 17º concurso público. As provas que constituem a primeira etapa de seleção dos candidatos aconteceram no dia 1º de maio, e têm agora os seus resultados divulgados.

15/02/2016
15/03/2016
01/05/2016
R$ 27.500,17
22
Anexos

Para concorrer ao cargo, os candidatos deveriam possuir bacharelado em Direito concluído há no mínimo 3 anos, além de 3 anos de atividade jurídica comprovada. Uma vez empossados, os novos magistrados terão salários de até R$ 27.500,17, além dos benefícios da carreira.

As provas exigiram conhecimentos nas áreas de Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Financeiro e Tributário, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Internacional Público e Privado. Veja o edital de abertura do concurso.

A etapa teve nota de corte de classificação geral de 73 pontos e, após a divulgação dos gabaritos preliminares, contendo as respostas das questões, e da interposição de recursos por parte dos candidatos, foram anuladas 3 questões, e alterados 3 itens dos gabaritos provisórios.

As provas ocorreram no dia 1º de maio de 2016 nas cidades de Porto Alegre/RS, Curitiba/PR e Florianópolis/SC. Os resultados foram publicados pelo Diário Oficial da União desta quarta-feira, 27 de julho. Confira o resultado.

Com a divulgação dos resultados das provas, os aprovados são convocados agora para a segunda etapa da seleção, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de agosto de 2016, e será composta de Prova Discursiva, Prova Prática de Sentença Civil e Prova de Sentença Penal. Todas as fases desta etapa acontecerão a partir das 8h e durarão até as 12h, nos mesmos locais em que foram aplicadas as provas objetivas. Confira todas as publicações do concurso no endereço eletrônico do Tribunal.

Anexos