Está aberto o novo processo seletivo da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (SEAP-GO). O edital normativo da seleção foi divulgado pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento/SEGPLAN e visa preencher 493 vagas no cargo de Vigilante Penitenciário por tempo determinado. O período de contratação dos aprovados dentro do número de vagas ofertadas pelo edital será de um ano.

Destas vagas, 374 são para candidatos do sexo masculino, 119 para mulheres e as outras 20 estão destinadas a candidatos portadores de deficiência.

Para concorrer às vagas abertas, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou equivalente e, se selecionados e contratados, terão salários de R$ 1.450,46, compostos de vencimento e gratificação de Risco de Vida.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico - www.portaldoservidor.go.gov.br/post/ver/173089/psss-inscricoes-abertas entre os dias 29 de outubro e 17 de novembro de 2016. Após o cadastro dos dados no site citado, será emitido um boleto no valor de R$ 40,00, correspondente à taxa de inscrição.

De acordo com o edital, serão aplicadas no dia 18 de dezembro as provas objetivas que compõem a única etapa de seleção dos candidatos. Elas serão realizadas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Rio Verde, Cidade de Goiás, Formosa, Luziânia, Uruaçu e São Luís de Montes Belos e serão compostas de questões de Português; Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás e do Brasil; Direitos Humanos; Ética no Serviço Público; Crimes Contra a Administração Pública e Noções da Lei nº 7.210/84 - Lei de Execução Penal.

A etapa vale 30 pontos e tem caráter classificatório e eliminatório. Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados pela banca no dia 19 de dezembro e, em seguida, no dia 27 do mesmo mês, saem os gabaritos definitivos.

A validade do processo seletivo simplificado será de um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Goiás, prorrogável por igual período. Veja o edital.