A Secretaria Estadual de Educação do Maranhão (SEDUC-MA) abriu 3 novos concursos com vagas temporárias para contratação de professores na rede pública estadual. São 1.400 vagas abertas para atuação nas áreas de Educação do Campo, Ensino Médio Regular e Quilombola, e nas escolas Indígenas das Unidades Regionais de Educação de Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca.

Os documentos de nº 03, 04 e 05/2016, que regem os novos processos seletivos, têm vagas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Geografia, História, Ciências, Física, Química, Matemática, Biologia, Sociologia, Filosofia, Educação Física, Arte, Pesquisa, Agricultura Geral, Zootecnia, Agronomia, Culturas Agrícolas, Sistema de Criação, Professor de 1º ao 5º ano, Professor do 6º ao 9º ano, ensino médio e Professor de Língua Indígena.

As funções exigem formação de ensino médio/magistério ou superior na área de atuação, conforme a área. A jornada de trabalho do professor será de 20 horas semanais, podendo ocorrer nos turnos diurno e/ou noturno, de acordo com a conveniência e necessidade da SEDUC. O salário inicial da função está definido na Lei 10.214/2015. Veja os editais.

Os interessados poderão se inscrever das 8h do dia 30 de agosto às 23h59min do dia 05 de setembro de 2016, exclusivamente via internet, no site da SEDCU-MA - www.educacao.ma.gov.br.

O processo seletivo simplificado constará apenas de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente. A entrega dos documentos e títulos, acompanhados da ficha de inscrição, gerada via internet, ocorrerá nas sedes das Unidades Regionais de Educação, de 31 de agosto a 6 de setembro, no horário das 13h às 18h. O resultado preliminar das avaliações sairá no dia 21 de setembro.

A validade do certame para aproveitamento dos aprovados e convocações será de um ano, a contar da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da administração.