A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 18 de outubro, o edital de abertura do concurso público que preencherá 337 vagas na carreira de médico. Os cargos têm salários iniciais de R$ 6.327,00 e a jornada semanal de trabalho será de 20 horas.

São 90 vagas para área de Medicina Intensiva/Adulto, 90 vagas para Neonatologia, 90 vagas para Pediatria e outras 67 vagas para Anestesiologia. Desse total, 67 vagas são reservadas a pessoas com deficiência. Todas as funções exigem graduação, registro no conselho de classe e certificado de conclusão de residência.

Sob coordenação do Instituto AOCP, as inscrições acontecem entre os dias 14 de novembro e 10 de dezembro, no site www.institutoaocp.org.br ou de forma presencial na Secretaria de Estado de Saúde do DF, Setor de Areas Isoladas Norte, Bloco B, Terreo, Asa Norte, Brasilia-DF. A taxa de inscrição será de R$ 245,00.

Os candidatos passarão por prova objetiva, prevista para 21 de janeiro de 2018, onde serão aplicadas 50 questões de Língua Portuguesa, Legislação Aplicada aos Servidores do Governo do Distrito Federal e Realidade Étnica, Sistema Único de Saúde (SUS) e Conhecimentos Específicos do cargo. Para a aprovação, o candidato deve obter pelo menos 10 pontos nas questões de Língua Portuguesa, Legislação Aplicada aos Servidores do Governo do Distrito Federal e Sistema Único de Saúde (SUS) e 20 pontos nas questões de Conhecimentos Específicos.

O concurso terá validade de dois anos a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Confira o edital SES-DF 01/2017.