Lançado por meio de dois editais normativos, o novo processo seletivo da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED-SC) visa a contratação de Professores Temporários em diversas áreas e especializações.

Após a assinatura do contrato, que será regido pela normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) os servidores atuarão na área do magistério da rede pública estadual no ano letivo de 2017 e no ano letivo de 2018. Os editais ainda reservam 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência. Os professores terão jornadas de trabalho que podem ser de 10, 20, 30 ou 40 horas semanais.

O edital nº 1.960/2016 tem oportunidades para admissão de professores em caráter temporário na Educação Básica, níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação Escolar Quilombola, Educação em Espaços de Privação de Liberdade (Unidades Prisionais, Unidades Socioeducativas e Centros Terapêuticos), Educação Especial, Programas/Projetos e no Ensino Regular da rede pública estadual.

Já o edital número 1.961/2016 formará cadastro de reserva na Educação Profissional, áreas de montagem e manutenção, redes, eletrônica, infraestrutura de informática, sistemas operacionais, aplicativos comerciais, orientador de curso, administração de pessoal, administração de marketing, administração da produção, cálculo técnico aplicado, gestão da qualidade, gestão da informação, projetos especiais, marketing, recursos humanos, empreendedorismo, administração de produção e materiais, administração financeira, administração de serviços, administração de empresas, orientador de curso, fundamento de análises clínicas, anatomia e fisiologia humana, bioetica, biossegurança laboratorial, microbiologia clínica, microbiologia e parasitologia, anatomia e fisiologia humana, prática em sistemas contábeis, entre outras áreas. Veja os editais.

As inscrições estarão abertas até o dia 24 de agosto de 2016, exclusivamente através do site da empresa Acafe - www.acafe.org.br. Durante o procedimento, o candidato deverá especificar em que cidade deseja realizar as provas objetivas. As taxas estão fixadas em R$ 60,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio de provas objetivas, que serão aplicadas para todos os inscritos no dia 23 de outubro de 2016, de caráter classificatório e eliminatório, compostas de questões sobre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos ao cargo concorrido. Além disso, haverá uma etapa de avaliação de títulos e documentos para determinados candidatos.

Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados no dia 24 de outubro de 2016 no endereço eletrônico da banca organizadora.