O Sistema de Crédito Coorporativo - SICREDI que atua no ramo bancário em vários estados do país, tem oportunidades abertas para ingresso de pessoal em 145 cargos de nível médio e superior em diversas de suas agências espalhadas pelo Brasil.

Segundo o site da Instituição, os cargos exigem que os candidatos estejam cursando ou tenham concluído graduação em Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Ciências Econômicas ou áreas afins. Além disso, existem também vagas para estudantes que façam parte do Programa Jovem Aprendiz, que possuam o nível médio completo e tenham idade entre 14 e 24 anos.

As oportunidades para ingressar no SICREDI envolvem cargos de Estagiário, Assistente de Negócios, Assessor de Negócios, Assistente de Atendimento, Caixa, Gerente de Negócios, Assistente de Operações de Cadastros, Analista de Produtos e Processos, Auxiliar Administrativo, Gerente de Unidade de Atendimento, dentre outras funções.

Para concorrer a alguns cargos, ainda, são exigidos alguns conhecimentos específicos, como experiência de 1 ano ou mais na área administrativa, noções avançadas de língua Inglesa, Informática, vendas e atendimento. Além das vagas abertas, o SICREDI também está formando um banco de talentos, para estudantes interessados em atuar na área financeira. Os salários não foram divulgados, mas seguem o padrão utilizado no ramo bancário em outras instituições da FENABAN.

Para concorrer às vagas abertas os candidatos devem ir diretamente ao endereço eletrônico da Cooperativa e efetuar o seu cadastro ou enviar o seu currículo para área de oportunidades.

As vagas estão distribuídas entre os seguintes estados:

Mato Grosso - Cuiabá/MT, Nova Mutum/MT, Carlinda/MT, Santa Rita do Trivelato/MT, Tangará da Serra/MT, Lucas do Rio Verde/MT, Sinop/MT, Nova Marilândia/MT e Sapezal/MS.

São Paulo - Cândido Mota/SP, Itatiba/SP, Palmital/SP, Holambra/SP, Pirapozinho/SP e Valinhos/SP.

Paraná - Curitiba/PR, Nova Fátima/PR, Curiúva/PR, Salgado Filho/PR, Turvo/PR, Guaravera/PR, Santa Amélia/PR, Cruz Machado/PR, Nova Santa Rosa/PR, Piraí do Sul/PR, Corbélia/PR, Balsa Nova/PR, Marechal Cândido Rondon/PR, Coronel Vivida/PR, Mangueirinha/PR, Honório Serpa/PR, Ventania/PR, Carambeí/PR, Colombo São Gabriel/PR, Campo Largo/PR, Entre Rios do Oeste/PR, Tomazina/PR, Maringá/PR, Cambé/PR e Uraí/PR

Santa Catarina - Mondaí/SC, Tangará/SC, Caçador/SC, Abelardo Luz/SC, Balneário Camboriú/SC, Bombinhas/SC e Tubarão/SC.

Rio Grande do Sul - Paulo Bento/RS, Jóia/RS, Porto Alegre/RS, Estância Velha/RS, Marcelino Ramos/RS, São Gabriel/RS, Uruguaiana/RS, Liberato Salzano/RS, Rolante/RS, Bagé/RS, Trindade do Sul/RS, Osório/RS, Nova Petrópolis/RS, Gramado/RS, Pelotas/RS, Canela/RS e Caxias do Sul/RS.

Goiás - Goiânia/GO.

Pará - Castelo de Sonhos/PA e Rurópolis/PA.

O SICREDI

Conhecido por estar entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, o Sicredi é uma das maiores instituições financeiras de caráter coorporativo do país. Com mais de 3 milhões de associados, a instituição está presente em 11 estados brasileiros e é referência internacional na categoria cooperativa. São 95 cooperativas de credito filiadas ao Sicredi, que oferecem os mesmos serviços de um banco, porém permite ganhos em escala, tanto para os seus acionistas quanto para seus associados.