Foi lançado hoje, 23 de agosto, o edital que normatiza o processo seletivo simplificado da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe -PA) para selecionar agentes prisionais. As 135 vagas abertas, 106 para homens e 29 para mulheres, são temporárias e têm exigência de certificado de conclusão de ensino médio ou profissionalizante emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

A função tem jornada de trabalho de regime de plantão com escala de 24 x 48 horas ou a critério da necessidade do serviço. A remuneração para esse profissional será de R$ 2.304,00 e o contrato terá validade de 12 meses, a contar da data de formalização do contrato administrativo de prestação de serviços, podendo ser prorrogado por igual período. 

A seleção dos candidatos é composta por quatro etapas: inscrição, análise curricular, pesquisa social e treinamento básico. Após a confirmação da inscrição, serão convocados,  no dia 02 de setembro de 2016, os candidatos aptos para a análise curricular que será realizada no período de 02 a 06 de stembro.

A pesquisa social, de caráter eliminitório, será feita no dia 15 de setembro e no dia 22 de setembro serão convocados os aprovados para o treinamento básico de caráter eliminatório e classificatório. Esta última etapa será realizada no período de 26 de setembro a 15 de outubro de 2016. O resultado final será divulgado no site da seleção na data provável de 24 de outubro de 2016

Os interessados poderão se inscrever a partir de amanhã, 24 de agosto, até o dia 30 deste mês, pelo site processoseletivo.susipe.pa.gov.br. Não há custo para a participação.

No momento do cadastro é preciso escolher para qual região o candidato tem interesse em atuar no caso de aprovação. Veja no edital as áreas para lotação e o número de vagas que cada uma dispõe.