O certame aberto pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE-PA) teve cronograma modificado. O Processo Seletivo servirá para selecionar candidatos em 343 vagas na função de Agente Prisional, em caráter temporário. Mais de 7 mil pessoas se inscreveram

04/01/2019
07/01/2019
R$ 2.304,00
343
Anexos

De acordo com o documento publicado no site do órgão, o horário de entrega da documentação, referente à Segunda Fase (Análise Curricular) foi alterado. Com a mudança, agora será nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, das 08h00 às 14h00, no Polo de Santarém - veja o documento.

São 316 vagas destinadas a homens e 27 para mulheres. As contratações decorrentes da seleção serão temporárias e terão prazo de 12 meses, podendo ainda haver prorrogação pelo mesmo período.

As vagas são para as Unidades Prisionais e delegacias dos seguintes municípios: Ananindeua, Belém, Marituba, Santa Izabel, Castanhal, Salinópolis, Tomé-Açu, Soure, Abaetetuba, Cametá, Capanema, Bragança, Breves, Paragominas, Marabá, Parauapebas, Altamira, Redenção, Itaituba, Tucuruí, Santarém, Almeirim, Porto de Moz, Chaves, Juruti, Conceição do Araguaia, Ourilândia do Norte, Santana do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, Uruará, Novo Progresso.

Agente Prisional

O cargo exige certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de Ensino Médio (antigo Segundo Grau) ou profissionalizante, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. A remuneração ofertada é de R$ 2.304,00 por regime de plantão, em escala de 24x48h ou a critério da necessidade do serviço.

Os contratados deverão proteger pessoas e bens no âmbito da atividade penitenciária; Preservar a ordem, repelindo a violência, no âmbito da atividade penitenciária; desempenhar atividades de segurança e vigilância interna dos estabelecimentos prisionais; Exercer atividades de movimentação e vigilância de presos na área interna da unidade e externa por ocasião do comparecimento aos juizados, redes hospitalares de assistência médica e odontológica; Realizar buscas periódicas nas celas e em qualquer área do complexo penitenciário; Realizar revistas nos presos; realizar revistas pessoais nas visitas dos presos e em qualquer pessoa que adentre as unidades prisionais, observando os aspectos legais; entre outras atividades.

Avaliação

As inscrições, que faziam parte da primeira etapa de avaliação do certame terminaram na última sexta-feira, 04 de janeiro. O certame contará ainda com as seguintes etapas:

- Segunda Fase: Análise Curricular, de caráter eliminatório e classificatório;

- Terceira Fase: Pesquisa Social, de caráter eliminatório;

Após todas as fases do Processo Seletivo os candidatos a serem contratados para a função de Agente Penitenciário, farão o Treinamento Básico, de caráter habilitatório, cuja aprovação constituir-se-á em requisito indispensável para sua contratação.

O resultado final do certame será divulgado no dia 02 de fevereiro de 2019, segundo o edital. A validade do processo seletivo será de doze meses, podendo ainda ser prorrogado por igual período.

Mais informações sobre a seleção podem ser acessadas em - http://intranet.susipe.pa.gov.br/processo_seletivo/login.php

Anexos