O Tribunal de Justiça de São Paulo encerra nesta terça-feira, 25, as inscrições para participar dos concursos públicos que irão preencher 206 vagas em carreiras de nível superior. São 132 vagas para Assistente Social Judiciário e outras 74 para Psicólogo Judiciário, distribuídas nas 10 regiões judiciárias do estado. Do total de oportunidades, há reserva de 20% para candidatos negros e de 5% a pessoas com deficiência.

Os dois cargos têm salário inicial de R$ 6.010,24 por jornada semanal de 30 horas de trabalho, mais benefícios de auxílio alimentação e transporte. O Assistente Social deverá proceder a avaliações sociais, elaborar e analisar laudos técnicos, pareceres, relatórios e atender ao público interno segundo a orientação existente, dentre outras atribuições. Já o Psicólogo deverá proceder a avaliações psicológicas, elaborar e analisar laudos técnicos, pareceres, relatórios e outros documentos, realizar atendimento terapêutico ao público interno de acordo com as orientações existentes, dentre outras atividades - veja os dois editais.

A organização do concurso é da Fundação Vunesp e as inscrições estarão abertas no seu site - www.vunesp.com.br/TJSP1601 - até as 14 horas do dia 25 de abril, com taxa de participação de R$ 85,00.

O concurso terá prova objetiva com 100 questões, prevista para ocorrer no dia 11 de junho. As provas terão questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, avaliadas na escala de zero a dez, com cinco pontos como nota mínima para aprovação.

Os candidatos considerados aprovados na primeira etapa serão convocados à avaliação de títulos, que está prevista para 10 de setembro.

O concurso será válido por um ano a partir de sua homologação de resultado, que não teve sua data prevista até então, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. A expectativa é de que mais de 25 mil candidatos se inscrevam nas seleções.

Confira ainda - TJ-SP tem concurso aberto para Escrevente em 2017