No Diário Oficial da União desta quinta-feira, 30 de julho, o Desembargador Divoncir Schreiner Maran, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), divulgou edital de prorrogação da validade do concurso realizado em 2013. Com a extensão do prazo, a seleção terá validade por mais 2 anos, a contar de 7 de setembro de 2015, e aprovados poderão ser convocados para tomar posse no cargo até a data limite de 7 de setembro de 2017. Veja a prorrogação.

O certame realizado em 2013 ofertou 15 vagas e formação de cadastro reserva nas funções de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, e recebeu mais de 12 mil participantes. Com a coordenação do Cespe/UnB, as vagas nos cargos de nível médio e superior foram destinadas, também, para candidatos portadores de deficiência (5%).

Para candidatos de nível superior, as vagas de Analista Judiciário destinaram-se às áreas: Judiciária, Análise de Sistemas e Administrativa, cuja remuneração era prevista em R$ 6.611,39 por jornada de 40 horas semanais. Veja como foi o concurso.

Já os candidatos de nível médio concorreram ao cargo de Técnico Judiciário nas áreas de Contabilidade, Administrativa e Programação de Sistemas, com salários de R$ 4.052,96 por jornada de trabalho de 40 horas/semana.

Os candidatos participantes foram avaliados por meio de prova objetiva (para todos os cargos) e prova discursiva para Analista Judiciário nas áreas Judiciária e Administrativa.

Veja também: Concurso dos Correios é confirmado e terá 2 mil vagas

A prova objetiva foi composta por 70 questões com as matérias de língua portuguesa, noções de informática (exceto para o cargo de Análise de Sistemas), noções de direito constitucional e eleitoral (somente para o cargo de Análise de Sistemas), normas aplicáveis aos servidores públicos federais, regimento interno do TRE-MS, noções de arquivologia (apenas para o cargo de Técnico na área Administrativa) e conhecimentos específicos de acordo com cada especialidade.

O prazo de validade do concurso foi fixado em dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, sendo prorrogado, na data de hoje, por igual período.