O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), prorrogou seu prazo de inscrições, o período se estende até o dia 27 de outubro. O edital de abertura foi lançado por meio da Fundação Carlos Chagas, com normas para realização de concurso público que preencherá 125 vagas em cargo de Fiscalização Financeira II para lotação nos municípios de São Paulo/Capital, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Araraquara, Andradina, Itapeva, Ituverava, Mogi Guaçu e Santos. Destas, 5 vagas serão reservadas para portadores de deficiência, todas na cidade de São Paulo.

Podem participar do concurso candidatos que tenham ensino médio completo e o salário da carreira é de R$ 4.606,80.

Cabe ao Auxiliar de Fiscalização Financeira executar atividades rotineiras e burocráticas, realizar acompanhamento e controle de documentos e outras atividades correlatas que requeiram conhecimentos específicos da área de atuação do Tribunal de Contas. O prazo para posse dos candidatos eventualmente nomeados é de 30 dias, contados da publicação do ato de nomeação no Diário Oficial do Estado - Poder Legislativo - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.  

Inscrições

As inscrições para o concurso do TCE-SP serão realizadas exclusivamente por meio da internet, no site da FCC, das 10 horas do dia 21 de setembro de 2015 às 14 horas do dia 27 de outubro de 2015. O valor da inscrição é de R$ 52,76.

Provas

O certame será composto de prova objetiva, com 30 questões de conhecimentos gerais e 40 questões de conhecimentos específicos. A prova será realizada na cidade de São Paulo-SP, no dia 06 de dezembro de 2015, no turno da manhã, em locais que serão oportunamente divulgados pela Fundação Carlos Chagas.

Os gabaritos provisórios serão disponibilizados a partir das 17 horas do dia 08 de dezembro de 2015.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período, a critério do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.