A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai reabrir as inscrições de seu processo seletivo para técnicos administrativos. O edital 85/2017 substitui o edital 57/2017 como documento regente da seleção que tem 85 vagas temporárias na função de Técnico de Nível Superior.

A função oferece salários entre R$ 1.981,98 e R$ 2.648,86, por 30 ou 40 horas de trabalho semanais, além de auxílio-transporte e auxílio-alimentação. As contratações acontecerão pelo período de 24 meses, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período. O profissional da área irá atuar em atividades relacionadas com planejamento, organização, acompanhamento de sistemas, planos, programas e projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

As lotações estão previstas para os campi de Salvador, Alagoinhas, Juazeiro, Jacobina, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Barreira, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Itaberaba, Conceição do Coite, Valença, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Camaçari, Brumado, Ipiaú, Euclides da Cunha, Seabra, Xique-Xique e Avançado de Canudos.

O novo período de inscrições fica aberto entre 29 de julho e 13 de agosto, pelo site da Uneb: www.selecao.uneb.br/uneb. A taxa de participação no certame é de R$ 120,00, com isenção prevista para candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e forem membros de família de baixa renda.

Os candidatos passarão por prova objetiva, prevista para 17 de setembro com aplicação nas cidades de Barreiras, Caetité, Itaberaba, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador e Teixeira de Freitas. Serão 45 questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. As provas serão avaliadas na escala de zero a 45, com exigência mínima de 30 acertos sem zerar nenhuma área de conhecimento para a conquista da aprovação.

A divulgação do resultado final está prevista para até 30 dias depois da aplicação da prova. A validade do seletivo, para fins de convocação, será de 24 meses a partir da sua homologação de resultado. Saiba mais no edital.