A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, em São Paulo, divulgou hoje o gabarito preliminar das provas de seu concurso público. Mais de 31 mil pessoas disputam 54 vagas efetivas no órgão, mais formação de cadastro reserva. As remunerações iniciais variam entre R$ 2.080,61 e R$ 6.708,82, e o edital reserva ainda 5% das vagas para candidatos com deficiência.

Os candidatos a todos os cargos passaram por prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação, Noções de Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos de cada cargo. Para Procurador Jurídico houve ainda a prova prático-profissional, que tem caráter eliminatório e classificatório e visa avaliar o grau de conhecimento e a capacidade de argumentação técnica do candidato. Os candidatos à função de Motorista terão ainda prova prática, a ser realizada em data divulgada posteriormente, a etapa tem caráter eliminatório e classificatório.

Gabaritos

Vunesp divulgou os gabaritos preliminares das provas nesta terça-feira. Confira a publicação:

Gabarito concurso Câmara de Mogi das Cruzes-SP

O prazo para recursos será de dois dias úteis, de 25 a 26 de janeiro, por meio de formulário próprio disponível no site do concurso: https://www.vunesp.com.br/CMMC1601

A validade do certame será de dois anos a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, caso haja interesse por parte da administração municipal. Saiba mais no edital de abertura

O cargo de Agente de Manutenção registra 548 candidatos para duas vagas, para Atendente de Gabinete são 2.452 inscritos e três vagas; para Motorista são 3.306 candidatos e 11 vagas, para Vigilante Legislativo, 3.229 inscritos e seis vagas. No total, 9.535 candidatos disputam as 22 vagas com exigência de nível fundamental.

A função de Assessor de Cerimonial tem 134 inscritos para uma vaga, para Assistente de Serviços Técnicos são 132 candidatos e duas vagas, para Auxiliar de Apoio Administrativo são 15.164 inscritos e 17 vagas, para Repórter Fotográfico são 1.778 candidatos e duas vagas, para Técnico em Informática são 351 inscritos e uma vaga; e para Telefonista 2.596 candidatos e duas vagas. Os cargos de nível médio e técnico ofertam 25 vagas e registram 20.155 inscritos.

Para Assessor Legislativo Financeiro 45 candidatos disputam uma vaga, para Contador são 215 inscritos e uma vaga, para Engenheiro de Telecomunicações outros 94 candidatos e uma vaga, para Jornalista, 489 inscritos e três vagas; e para Procurador Jurídico são 604 candidatos e uma vaga. São 1.447 inscritos disputando as sete vagas de nível superior.