Será que o famoso cafezinho combina com os estudos? Em meio à correria do dia a dia nos estudos será que um café faz bem para o meu ritmo? Muitos se indagam com isso. Pois bem, para tirar essas dúvidas é interessante sabermos antes os benefícios do café.

Na rotina diária de estudos, há aqueles que preferem café e o tomam o dia todo. Segundo o neurologista Eduardo Carabetta, Especialista pela Associação Médica Brasileira e pela Academia Brasileira de Neurologia. Assistente e orientador do Centro de Atendimento e Tratamento de Esclerose Múltipla (CATEM) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulodo Hospital Leforte, o café em doses adequadas ajuda sim no auxílio aos estudantes, sobretudo para aqueles que precisam mais de disposição e concentração na hora de estudar, principalmente quem estuda a noite.

No geral, a cafeína começa a surtir efeito no organismo após 20 minutos da ingestão. O neurologista nos fala que ela inibe a ação de neurotransmissores que têm ação depressora sobre o sistema nervoso. Em outras palavras, o uso do café diminui o cansaço que tanto atrapalha justamente na hora de fixar o conteúdo.

Depois de saber dessas informações vem uma pergunta interessante: sim, mas qual a quantidade ideal para que meus estudos tenham garantia de eficácia? Segundo Carabetta "Pesquisas recentes recomendam o consumo regular de cerca de 200 ml de café por dia". Então, meus caros estudantes, bem antes de começar a estudar se faz necessário fazer aquele cafezinho para dar ânimo, força e concentração aos futuros resultados positivos em suas empreitadas.

Bom cafezinho e bons estudos! Sucesso a todos!