Saiu nesta quarta-feira de 15 de março a classificação final do concurso Banrisul. O resultado final do concurso foi divulgado nesta quarta 15, pela Cesgranrio, organizadora do certame. No último dia 07/03 saiu o resultado preliminar da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para pessoas negras e pessoas trans.

Com provas aplicadas no dia 22 de janeiro, o concurso oferece 824 vagas para o cargo de Escriturário, de nível médio. Os candidatos serão classificados por microrregião/ macrorregião/ classificação geral de acordo com o total de pontos obtidos.

A remuneração inicial é de R$ 2.664,93, podendo chegar a R$ 5.150,97 com benefícios como auxílio cesta alimentação, auxílio-refeição, plano de saúde e previdência privada.

As provas aplicadas abordaram conhecimentos básicos, como língua portuguesa e matemática, e conhecimentos específicos da carreira bancária, como atualidades do mercado financeiro e conhecimentos bancários.

Resultado Banrisul

A classificação final pode ser consultada no site da Cesgranrio no decorrer do dia. A banca não informou em que horário a lista será divulgada.

A lista dos aprovados para o cargo de Escriturário por cidade também foi divulgada no Diário Oficial do Estado e pode ser consulta neste link.

O Banco vai preencher 824 vagas imediatas por Macrorregião e cidade. Veja o que foi ofertado no edital para lotação nas agências:

Erechim - 15 vagas
Sananduva - 20 vagas
Outros estados (Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e DF) - 7 vagas
Cachoeira do Sul - 10 vagas
Encantado - 11 vagas
Lajeado - 25 vagas
Santa Cruz do Sul - 15 vagas
Sobradinho - 17 vagas
Alegrete - 10 vagas
Santa Maria - 33 vagas
São Gabriel - 14 vagas
Canoas - 29 vagas
Montenegro - 25 vagas
Novo Hamburgo - 27 vagas
Taquara - 9 vagas
Capão da Canoa - 5 vagas
Cidreira - 11 vagas
Charqueadas - 12 vagas
Guaíba - 16 vagas
Porto Alegre - 142 vagas
Cruz Alta - 10 vagas
Ijuí - 13 vagas
Santo Ângelo - 11 vagas
Três de Maio - 9 vagas
Santiago - 2 vagas
São Borja - 4 vagas
São Luiz Gonzaga - 25 vagas
Frederico Westphalen - 26 vagas
Nonoai - 20 vagas
Palmeira das Missões - 11 vagas
Três Passos - 19 vagas
Carazinho - 13 vagas
Passo Fundo - 21 vagas
Soledade - 12 vagas
Bento Gonçalves - 21 vagas
Caxias do Sul - 40 vagas
Gramado - 13 vagas
Nova Prata - 25 vagas
Vacaria - 16 vagas
Bagé - 15 vagas
Camaquã - 16 vagas
Pelotas - 15 vagas
Rio Grande - 14 vagas

Além das vagas imediatas, haverá formação de cadastro reserva. O Banco informou que pretende preencher até 1.400 vagas neste novo concurso, ou seja, quase o dobro das vagas ofertadas no edital.

Os convocados pelo BANRISUL terão um contrato de experiência de 90 dias, de acordo com a CLT. Durante esse período, o escriturário participará de cursos de formação e realizará atividades específicas, sendo avaliado periodicamente para garantir seu desempenho e adequação às normas da instituição. Se considerado apto, o candidato será efetivado no cargo por prazo indeterminado. No entanto, se não atender às expectativas do BANRISUL, o contrato será rescindido e o candidato receberá todas as parcelas remuneratórias devidas.

Ao ser contratado, o candidato deve concordar com sua permanência mínima de 2 anos no local em que for lotado. A classificação final em cada Microrregião garante o direito à nomeação dentro do número de vagas previstas durante o prazo de validade do Certame, que é de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período a critério do BANRISUL.