A Câmara dos Vereadores de Santos-SP terá em breve o lançamento de um novo edital de concurso público para preencher vagas de nível médio, técnico e superior.

De acordo com a Casa legislativa, será priorizada a contratação de funcionários por meio de concurso e 60% dos cargos comissionados serão extintos. Foram criadas 41 vagas por meio de resolução publicada no Diário Oficial de Santos na última quinta-feira, criando os novos cargos.

Até o momento, não há mais informações sobre previsão do lançamento do edital. Confira os cargos que foram criados e suas respectivas vagas:

Nível Médio

Auxiliar Administrativo: 4 vagas

Assistente Legislativo: 8 vagas

Nível Técnico

Técnico Audiovisual: 6 vagas

Técnico em Informática: 2 vagas

Nível Superior

Analista de RH: 2 vagas

Analista de Sistemas: 1 vaga

Analista Jurídico: 8 vagas

Analista Urbano: 1 vaga

Contador: 1 vaga

Engenheiro de Telecomunicações: 1 vaga

Procurador: 1 vaga

Último concurso Câmara de Santos-SP

O último certame aconteceu em 2014 e teve 44 vagas ofertadas. Os cargos eram de nível fundamental, médio e superior. Na época, as remunerações chegavam a R$ 2.000,00, além de vale-refeição e cesta básica. As vagas envolveram cargos de Administrador de rede pleno, analista ambiental, analista financeiro, analista jurídico, analista urbano, atendente legislativo, engenheiro, procurador, técnico de som, técnico em tecnologia da informação, técnico legislativo e telefonista.

O concurso foi realizado pela banca organizadora IBAM. As provas objetivas contaram com 50 questões para o cargo de Procurador e 40 questões para os demais cargos.

Vale salientar ainda que o novo edital não oferecerá oportunidades de nível fundamental, pois algumas carreiras foram extintas e outras passaram a exigir nível médio após a reforma dos cargos.