A Câmara Municipal de Guapimirim- RJ abrirá em breve as inscrições para o seu novo concurso. A banca escolhida para promover o certame foi a Consulpam. Inclusive, no site da banca já tem a página onde serão colocadas as informações do concurso.

O contrato já foi assinado por todas as partes. É provável que muito em breve os procedimentos para iniciar o concurso e o edital em si sejam divulgados. Acompanhe.

Confira o resultado da licitação que escolheu a banca:

Câmara de Guapimirim-RJ escolhe banca

Conforme o projeto básico, são previstas 17 vagas efetivas nos cargos de: Auxiliar de Copa e Cozinha (1 vaga - Nível fundamental); Auxiliar de Recursos Humanos (1 vaga - Nível fundamental); Motorista (1 vaga - Nível fundamental); Assistente Legislativo (12 vagas - Nível fundamental); Contador (1 vaga - Nível superior) e Procurador (1 vaga - Nível superior).

As taxas de inscrição serão de R$ 87,00 para os cargos de nível fundamental e R$ 155,00 para os cargos de nível superior. Não há informações sobre as remunerações dos cargos no momento.

Abertura recomendada pelo Ministério Público

Em junho de 2018, o Ministério Público do Rio de Janeiro recomendou abertura de concurso para a Câmara de vereadores de Guapimirim. O MP afirmou na época que o quadro de servidores era formado por 63 comissionados e apenas 13 servidores efetivos. O órgão deveria ter 33 efetivos, sendo 5 técnicos legislativos, 11 auxiliares legislativos, 11 auxiliar de serviços gerais, 2 digitadores, 2 motoristas e 2 telefonistas.

A presidência da casa na última legislatura reconheceu a necessidade de adequação constitucional. Entretanto, o procurador Paulo César que era representante da gestão de 2018 afirmou que não havia previsão de novo concurso.

O MPRJ determinou a abertura de concurso no prazo de 180 dias, bem como a demissão dos comissionados e os que estavam em função gratificada que não estavam desempenhando as funções de direção, chefia e assessoramento e os que estavam em quantidade maior ao quadro efetivo previsto.