Com concurso aberto no final do ano passado, a Prefeitura de Araguaína, cidade com mais de 177 mil habitantes localizada no estado do Tocantins, aplica neste final de semana as provas da seleção que vai preencher 541 vagas e formar cadastro de reserva para cargos de nível médio, técnico e superior. Os locais de prova já podem ser consultados - veja os locais.

26/12/2019
27/01/2020
15/03/2020
R$ 4.149,44
541
Anexos

As provas ocorrerão no sábado e domingo, dias 14 e 15 de março de 2020, em 29 locais, entre escolas e faculdades e sob organização do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB). A banca organizadora do certame divulgou nesta semana um documento um tanto quanto curioso divulgando a relação de candidatos adeptos a religião judaica ou adventista que terão tratamento diferenciado para a realização das provas.

No documento, por conta de impedimentos religiosos, 147 candidatos que concorrem aos cargos de Assistente Técnico Administrativo; Técnico em Enfermagem; Guarda Municipal; e Técnico em Segurança e Higiene no Trabalho não irão realizar as provas no dia 14 de março no horário estipulado para os demais. Eles deverão se apresentar no horário marcado, mas ficarão em um recinto exclusivo até o pôr-do-sol, quando terão acesso às avaliações e poderão então prestar as provas - veja aqui os convocados.

Por motivo de convicção religiosa, para estes candidatos que tiveram tratamento diferenciado deferidos, eles permanecerão em repouso durante todo o dia, se apresentando as 9 horas da manhã e as 15 horas da tarde, a depender do cargo para o qual os candidatos irão concorrer. Após permanecerem isolados em uma sala devidamente preparada para tanto, até o pôr do sol, que costuma ocorrer por volta das 18h, os candidatos poderão então iniciar a realização das provas. Os candidatos terão o mesmo tempo para realizar a prova que o disponibilizado para os demais candidatos.

Conforme a prefeitura de Araguaína, esses candidatos terão um recinto exclusivo com alimentação e água até o horário de início da prova.

O concurso, coordenado pelo IDIB, registrou mais de 20 mil candidatos - veja todas as publicações da seleção.