Boa notícia aos concurseiros paranaenses! A Prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, abrirá concurso em breve! Isso porque a cidade localizada na Microrregião de Ponta Grossa e na Mesorregião Centro Oriental Paranaense, a 103 km da capital paranaense de Curitiba, com uma população estimada de 351,7 mil habitantes já tem banca definida.

De acordo com a publicação de Aviso de Dispensa de Licitação, publicada nesta ultima semana no Diário Oficial, o Município realizou, no dia 17 de outubro de 2019, dispensa por justificativa n.º 068/2019, na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, para contratação de empresa especializada para elaboração e realização de concurso público, para o quadro permanente de servidores.

A Fundação de Apoio a Universidade Estadual do Paraná (FAFIPA) foi a escolhida, e será responsável pelo novo certame assim que a Prefeitura e a Fundação assinarem o contrato. Após, o edital de abertura do novo concurso deverá ser divulgado, previsto para novembro.

Embora tenha ocorrido à publicação formal no Diário Oficial, bem como a disponibilização dos documentos que acompanham a dispensa licitatório no Portal da Transparência de Ponta Grossa, ainda não há a informação do número de vagas, tampouco dos cargos que serão disponibilizados no novo concurso. Contudo, já é possível saber que o concurso contará com provas objetivas e, para os candidatos de nível superior, também de exame de títulos.

Último concurso

O último concurso de Ponta Grossa ocorreu em 2018. Na oportunidade foram ofertadas 45 vagas para cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Unicentro (FAU) foi a banca organizadora do concurso anterior. As provas objetivas foram aplicadas no dia 23/09/2018 e a maior remuneração ofertada naquele certame foi de R$ 5.945,27.