Mais de 15,8 mil candidatos participaram neste domingo, 04 de agosto, das provas objetivas do grande concurso público da Prefeitura de Rio Largo, cidade com mais de 74,8 mil habitantes do estado de Alagoas.

A nova seleção de pessoal no município servirá para preencher 253 vagas e formar reserva técnica em funções municipais de várias áreas, com chances para candidatos de níveis fundamental, médio e superior.

 

Prova e Gabarito

Todos os candidatos foram avaliados por meio de aplicação de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de múltipla escolha, sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (05) e Conhecimentos Específicos (35).

As provas terão o peso de 50 pontos, sendo 1 ponto para cada questão, onde será desclassificado o candidato que obtiver nota inferior a 20 pontos na etapa.

Os gabaritos provisórios sairão no dia 05 de agosto e os gabaritos definitivos até o dia 22 de agosto, por meio do site da organizadora do concurso - www.admtec.org.br.

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, deverá fazê-lo pelo endereço eletrônico do ADM&TEC, de 05 a 07 de agosto de 2019.

Os candidatos que estiverem concorrendo ao cargo de Professor passarão ainda por prova de títulos, de caráter classificatório.

Já os que estiverem concorrendo aos cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Trânsito e Agente de Combate às Endemias e teste de aptidão física para o cargo de Agente de Trânsito, terão curso de formação.

Cargos e Vagas do concurso

Para candidatos de nível superior as vagas são para carreiras de Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Biólogo, Contador, Controlador Interno, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Engenheiro Civil, Engenheiro Químico, Fiscal de Obras, Fiscal de Tributos, Fisioterapeuta, Geólogo, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Psicólogo, Psiquiatra e Veterinário.

Quem tem formação de nível médio pode tentar cargos de Agente de Combate às Endemias, Agente de Trânsito , Assistente Administrativo, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Serviços Gerais, Eletricista, Fiscal Ambiental, Motorista, Professor de Educação Infantil, Professor de Jovens e Adultos, Professor do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Agente Comunitário de Saúde.

Nível fundamental há vagas para Ajudante de Pedreiro, Coveiro, Jardineiro, Pedreiro e Vigia.

A validade do concurso público será de dois anos contado da data de sua homologação, podendo, por ato expresso do Chefe do Poder Executivo, ser prorrogado uma única vez por igual período.