O panorama do serviço público no Estado de Mato Grosso do Sul está prestes a receber um novo impulso com a autorização do concurso público para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário. O decreto, recentemente publicado no Diário Oficial do Estado, autoriza o preenchimento de 29 vagas de nível superior na Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO).

O cargo de Fiscal Estadual Agropecuário requer que o candidato possua nível superior em Medicina Veterinária. A remuneração da carreira, conforme o último edital, é de R$ 6.655,08.

A responsabilidade pela condução do processo seletivo recai sobre a SAD (Secretaria de Estado de Administração), em colaboração com a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e a própria Iagro.

A próxima etapa será a definição da comissão responsável, que ficará responsável por detalhes essenciais, como o número de vagas disponíveis, as fases do processo seletivo e os requisitos para aprovação em cada uma delas. O grupo também ficará responsável por escolher a banca organizadora.

Último concurso IAGRO em 2022

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), no estado do Mato Grosso do Sul, realizou a sua última seleção em 2022 para seleção de 54 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Fiscal Estadual Agropecuário.

Do total de vagas, 44 vagas foram para especialidade de Medicina Veterinária, que exigia curso de ensino superior em medicina veterinária. Já as outras 10 vagas foram para a especialidade de Engenharia Agronômica.

A seleção dos candidatos contou com prova objetiva de múltipla escolha, mais prova de títulos, de caráter unicamente classificatório e Investigação Social sobre a vida pregressa atual e sobre a conduta individual e social do candidato.

Veja como foi composta a prova objetiva:

  • 10 questões de Língua Portuguesa, valendo 10 pontos;
  • 10 questões de Língua Inglesa, valendo 10 pontos;
  • 05 questões de Noções de Informática, valendo 5 pontos;
  • 05 questões de Raciocínio Lógico, valendo 5 pontos;
  • 20 questões de Legislação Institucional e Aplicada à Defesa Sanitária Animal e Vegetal, de acordo com a área de especialização candidato, valendo 20 pontos;
  • 30 questões de Conhecimentos Específicos da área de especialização candidato, valendo até 42 pontos.
Total de Vagas

54

Início inscrições

12/04/2022

Fim Inscrições

02/05/2022

Salários até

R$ 6.655,08