Estão abertas as inscrições para o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais, que oferece 180 vagas para o cargo de Cadete da PM do estado. As vagas do edital são destinadas para candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 30 anos até a data de inclusão no curso de formação.

É necessário ter ensino superior completo em direito, além de altura mínima de 1,60m e ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no mínimo, categoria "B". As vagas são distribuídas em 162 para homens e 18 para mulheres. Os salários para o cargo chegam a R$ 7.175,30, além de abono fardamento, assistência médico-hospitalar, odontológica e psicológica.

Etapas Concurso PM-MG

O processo seletivo envolve diversas etapas, como prova objetiva, prova dissertativa, exame de saúde, teste de capacitação física, avaliação psicológica, prova oral e prova de títulos. Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso serão convocados para o Curso de Formação de Oficiais da PM-MG.

Tanto a prova objetiva quanto a prova dissertativa serão aplicadas no dia 04 de junho. A primeira cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha e prova dissertativa de caráter eliminatório e classificatório.

Inscrições concurso PM-MG

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.policiamilitar.mg.gov.br/site/crs entre os dias 03 de abril até o dia 03 de maio de 2023. A taxa de inscrição é de R$ 220,00.

Já os gabaritos preliminares das provas devem sair no dia 05 de junho, através do mesmo site de inscrição.

O concurso terá validade de 60 dias, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo prazo. O concurso público é uma oportunidade democrática para todos os interessados em ingressar na carreira militar.

Não perca essa chance e faça sua inscrição no concurso da PM-MG. Com foco e dedicação, você pode ser um dos selecionados para ingressar nessa carreira de sucesso. Além disso, a carreira militar oferece diversos benefícios, como plano de carreira estruturado, estabilidade financeira, assistência médica e odontológica, previdência própria, entre outros.