Foi aprovada nesta quinta-feira de 04 de agosto pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, a realização do novo concurso público para provimento de 175 vagas na carreira de Agente Vistor.

O cargo de Agente Vistor, também conhecido como Fiscal de Posturas Municipal, exige que o candidato possua diploma de curso superior em qualquer área de formação para concorrer.

Até o momento, não ha informações mais precisas quanto a remuneração e o cronograma do certame.

A última divulgação da remuneração inicial do cargo foi divulgada no ano de 2006, quando ocorreu a última reestruturação do cargo e do plano de carreira, pelo então prefeito Fernando Haddad. Durante este período, o salário inicial do seridor variava entre R$ 2.100,00 a R$ 5.240,00 de acordo com a gratificação de produtividade fiscal.

Autorização do Concurso da Prefeitura de São Paulo
Autorização do Concurso da Prefeitura de São Paulo

Até o momento não existe previsão para quando o edital será publicado. Com a autorização, espera-se que a banca responsável pela seleção do concurso seja divulgada em breve, para que em seguida seja realizado os tramites para a divulgação do edital e abertura das inscrições.

Atribuições do cargo de Agente Vistor

Fiscalizar, orientar e prestar informações ao público, colaborando com as medidas de controle quanto ao uso do espaço público e privado, irregularidades em obras públicas e particulares, limpeza pública, estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, industriais, educacionais e de diversões públicas, transporte público, incômodos urbanos e feiras.

O último concurso da Prefeitura de São Paulo, para o cargo de Agente Vistor, ocorreu no ano de 2002