Boa notícia para os concurseiros gaúchos. O Serviço Autônomo de Saneamento da cidade de Pelotas-RS (SANEP), projeta lançar edital de novo concurso ainda em 2019. Nesta semana foi publicado no Diário Oficial do Estado a licitação que visa a contratação da Banca organizadora do certame. Segundo as regras licitatórias, os envelopes deverão ser abertos no dia 30 de julho.

Prepare-se:

Em entrevista ao Jornal Zero Hora, o Diretor Presidente do SANEP, Alexandre Garcia, esclareceu que a demanda do novo concurso é de suma importância para a autarquia, uma vez que o SANEP aumentou a demanda de serviços.

"Temos duas grandes obras que entrarão em funcionamento em breve, que são a ETA (Estação de Tratamento de Água) São Gonçalo e a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Novo Mundo e precisam desse corpo-técnico no momento que essas estruturas entrarem em funcionamento" disse o Diretor Presidente.

- Veja a lista de todos os concursos abertos no Brasil
- TRF-3 tem concurso autorizado para servidores em 2019
- IBGE abrirá 200 mil vagas para o Censo 2020

Segundo o projeto básico do concurso serão ofertadas vagas para todos os níveis de escolaridade. A previsão é de que 49 novas oportunidades sejam abertas e há possibilidade deste número aumentar. As 49 vagas inicialmente previstas correspondem ao número de vagas atualmente ocupadas por funcionários contratados por meio de contratos emergenciais. As vagas as serem disponibilizadas serão para os seguintes cargos:

- Nível Fundamental incompleto: Auxiliar de Serviços Operacionais, Instalador, Operador de Sistema Hidráulico, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas.

-Nível Médio: Escrevente

-Nível Técnico: Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Construção Civil, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Química, Técnico Ambiental, Técnico em Contabilidade

-Nível Superior: Advogado, Psicólogo, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Químico, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Civil, Arquiteto, Químico, Biólogo, Contador.

Acompanhe aqui no Ache Concursos mais informações sobre o concurso e quando da abertura do edital.