Boa notícia aos concurseiros paulistas! O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (SEMAE) da cidade de Rio Preto, São Paulo, abrirá novo concurso em breve. A expectativa é de que o edital de abertura do novo concurso público seja divulgado ainda este ano, uma vez que a situação do novo certame já é avançada.

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) foi escolhida por meio de dispensa de licitação para ser a banca organizadora do novo concurso. Como o documento com a dispensa licitatória foi publicado no Diário Oficial desta ultima semana, ainda não há mais informações acerca das oportunidades que serão ofertadas, número de cargos, ou outras informações do certame tendo em vista que não há termo de referencia do processo licitatório.

Embora não tenha sido divulgada mais informações oficiais, a Autarquia municipal já se manifestou no interesse de preencher 50 cargos com o novo concurso público. As oportunidades seriam para níveis médio e superior. A intenção do SEMAE é preencher cargos vagos decorrentes de aposentadorias e desligamentos.

O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (SEMAE) de Rio Preto é uma autarquia municipal e o órgão é responsável pelo serviço de abastecimento de água (captação, adução, tratamento, reserva e distribuição de água potável) e coleta, afastamento e tratamento dos esgotos domésticos do município de São José do Rio Preto e distritos de Talhado e Engenheiro Schmitt.

Último concurso

O último concurso para o SEMAE de Rio Preto ocorreu em 2015. Na oportunidade foram ofertadas 120 vagas para cargos de nível médio e superior. O certame que foi organizado pela organizadora FAPERP apresentou oportunidades com salários de até R$ 4.580,06 e avaliou os candidatos por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas no dia 03/05/2016.