Atenção concurseiros que se preparam para a magistratura! O Tribunal de Justiça do Pará escolheu a empresa responsável pela elaboração e aplicação das provas para o próximo concurso do TJ paraense. De acordo com a recente publicação no Diário Oficial do Estado do Pará, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será o responsável pela coordenação do novo concurso do TJ-AM.

Para concorrer à carreira que tem subsídio inicial de R$ 26.156,17 se faz necessário que o candidato tenha nível superior em Direito completo, com inscrição no quadro da OAB e prática jurídica de pelo menos 3 anos adquirida após a colação de grau.

Inicialmente, o número de vagas a serem ofertadas seria 30. No entanto, no dia 15 de maio, em sessão realizada pelo Pleno do TJ o número de vagas para o cargo de Juiz Substituto passou a ser majorada para 50. Contudo, segundo o portal da transparência, o número de cargos vagos de juízes no estado já ultrapassa a casa das centenas.

 ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso para a magistratura do Tribunal de Justiça do Pará ocorreu em 2014. Na oportunidade foram ofertadas 60 vagas imediatas mais cadastro de reserva. Para o ingresso na magistratura paraense houveram 5 etapas no certame, conforme abaixo:

1ª Etapa: Prova objetiva de 100 questões de múltipla escolha;

2ª Etapa: Provas escritas com quatro questões discursivas e prática de Sentença Cível e Criminal;

3ª Etapa: Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social, Exame de Sanidade Física e Sanidade Mental e Exame Psicotécnico;

4ª Etapa: Prova oral;

5ª Etapa: Prova de títulos.

Veja ainda: TJ-PA terá também concurso para servidores