Saiu o resultado final da prova objetiva e o resultado provisório da prova discursiva do grande concurso para técnico do judiciário do TJPR. O documento é assinado pelo Excelentíssimo Desembargador Edson Luiz Vidal Pinto, presidente da comissão do Concurso, e foi divulgado pelo Cebaspe.

O edital 32/2019 que saiu hoje (31/10) divulgou as notas dos candidatos nas duas etapas (objetiva e discursiva) - veja o resultado do concurso TJPR.

O candidato terá acesso a provas para entrar com recurso, caso ache necessário, a partir de amanhã (01/11) das 9h até as 18h do dia 4 de novembro (horário de Brasília) apenas por meio do endereço eletrônico do Cebraspe - http://www.cebraspe.org.br/

A disputa pelas vagas, como era de se esperar, foi bem acirrada. Na prova objetiva, que valia 60 pontos, 8 candidatos atingiram 58 pontos. Ainda, outros 38 conseguiram 57 pontos e outros 62 obtiveram 56 pontos. Assim, das 114 vagas abertas, os primeiros 108 classificados tiveram aproveitamento superior a 93% do total de pontos na etapa.

A seleção foi aberta em 2017 e desde então passou por várias suspensões até, finalmente, ter as provas aplicadas. O concurso registrou 149 mil candidatos inscritos que disputam 114 vagas imediatas, gerando uma concorrência média de 1.312 candidatos por vaga.

A prova objetiva teve 60 questões do tipo múltipla escolha sobre os conteúdos de Língua portuguesa - 20 questões; Matemática - 15 questões; Noções de direito e legislação - 15 questões;
Informática -: 5 questões; e Atualidades - 5 questões.

Houve também aplicação de uma redação - prova discursiva, que valerá 40 pontos e consistiu de uma redação de até 30 linhas. A prova discursiva versou sobre o tema "A importância da cultura para a formação integral do ser humano" - veja mais do concurso no edital de abertura.

O prazo de validade do concurso para aproveitamento dos aprovados será de 2 anos, contado da data de publicação da homologação do concurso no Diário da Justiça eletrônico, prorrogável ainda por igual período, a critério da Administração do Tribunal.

Recursos

A banca não se responsabilizará por qualquer desvio de conduta tanto por qualquer desrespeito a decisão da banca quanto aos problemas de conexão com as redes de computadores e conexão com a internet que, por infortúnio, virem a ter. Então, é preciso ficar atento na hora de enviar o recurso sobre as falhas técnicas de seu computador, congestionamento das linhas de comunicação, dentre tantos problemas que possam surgir.

Segundo o edital, não serão aceitos recursos via postal, via fax, via requerimento administrativo, via correio eletrônico, que não esteja de acordo com Edital nº 1/2017, de 18 de janeiro de 2017, e suas alterações, com o Edital nº 12/2019, de 29 de julho de 2019, e com este edital, no que tange o prazo de entrega do recurso.

Porém, o resultado final da prova discursiva e de conhecimentos, a convocação para a avaliação médica, a averiguação da condição negra será divulgado pelo Cebraspe - http://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_pr_19_servidor, a partir do dia 2 de dezembro de 2019.