Após todo o desenrolar do possível fim da taxação de produtos importados da China, a Alfândega da Receita Federal do Brasil em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, vai promover agora em abril um novo Processo Seletivo para contratação de Peritos Técnicos. O edital saiu no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14 de abril.

24/04/2023
28/04/2023
A divulgar
5
Anexos

Os contratados atuarão na Receita a título temporário e sem estabilidade empregatícia com a Receita. A remuneração pela prestação dos serviços de perícia será paga com base nas tabelas constantes do Anexo Único da IN RFB nº 2.086/2022. Os contratos serão de até 2 anos, com possibilidade de prorrogação.

Os novos servidores vão atuar no serviço de perícia, por área de atuação, para identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar, avaliação de equipamentos de segurança e sistemas informatizados e a emissão de laudo pericial sobre o estado e o valor das mercadorias na fiscalização aduaneira da jurisdição da Alfândega da Receita de Corumbá/MS.

As vagas são para especialidade de Mensuração de granéis, que exige ter nível superior ou formação de tecnólogo na área de atuação da vaga fiscalizada pelo Sistema Confea/Crea, conforme definido na Decisão Plenária Confea nº 569, de 30 de maio de 2008, com experiência profissional mínima de dois anos na área de arqueação.

Inscrição - Os profissionais deverão realizar sua inscrição entre os dias 24 e 28 de abril de 2023 pelo e-mail da Receita local - [email protected].

Avaliação

A seleção de pessoal se dará por meio dos seguintes critérios classificatórios de pontuação:

  • Tempo de atuação como perito credenciado pela RFB na área específica: 1 ponto para cada 2 anos de atuação, limitado a 4 pontos;
  • Tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica: 1 ponto para cada 2 anos de atuação, limitado a 4 pontos;
  • Participação em curso de pós-graduação lato sensu, na área específica: 1 ponto por curso, limitado a 4 pontos;
  • Participação em curso de pós-graduação stricto sensu, na área específica: 2 pontos por curso, limitado a 4 pontos;
  • Curso de especialização na área específica com carga horária mínima de 60 horas-aula: 0,5 ponto por curso, limitado a 1 ponto.

Mais informações sobre o andamento da seleção sairão no site da Receita Federal no decorrer de Abril.

Anexos