Foram mais de 10 mil candidatos que participaram da primeira etapa do concurso da Prefeitura de Porto Feliz no estado de São Paulo, no último final de semana. O certame busca formar cadastro de reserva em diversos cargos de nível superior, técnico, médio e fundamental.

Os salários oferecidos aos novos servidores variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 1.090,09 e R$ 3.402,58.

No último domingo, 25 de julho, os candidatos realizaram as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, foi composta por 40 questões objetivas e será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos. Serão considerados reprovados os candidatos que:

  • Tiverem menos de 50% de acertos no total de questões da prova objetiva;
  • Menos de 50% de acertos nas questões de conhecimentos específicos e legislação específica municipal;
  • Menos de 50% de acertos nas questões de língua portuguesa;
  • Pontuação 0 em qualquer um dos conteúdos.

Gabaritos das provas

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 26 de julho de 2021, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de nível superior haverá ainda prova de títulos, de caráter classificatório. Esta, será procedida em etapa posterior à divulgação do resultado final da prova objetiva. A documentação comprobatória da Prova de Títulos deverá ser enviada via sistema, no período compreendido entre os dias 26 e 27 de agosto de 2021.

Após esse período de envio da documentação não será permitida a complementação de qualquer documento, nem mesmo através de pedido de revisão e/ou recurso. Os documentos pertinentes à esta etapa deverão ser apresentados em cópias legíveis de frente e verso, autenticadas por cartório competente. Os documentos não autenticados não serão pontuados.

Para os cargos de Auxiliar Operacional, Merendeira e Professor de Música, haverá ainda prova de Prática, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, será realizada em etapa posterior à divulgação do resultado final da prova objetiva. A prova prática destina-se a avaliar, em condições reais ou simuladas, os conhecimentos e habilidades que os candidatos possuem no desenvolvimento de atividades relacionadas às atribuições ao cargo.

Os recursos, se necessário, deverão ser interpostos em cada uma de suas fases, obedecendo à forma e prazos estipulados em cada uma das fases.

Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente da nota final, em lista de classificação para cada cargo/área e de acordo com a opção declarada no ato da inscrição.

A validade do concurso é de dois anos a contar da data de homologação do resultado final, prorrogável ainda por igual período, a juízo da administração municipal.