Ocorreu no domingo (6) a primeira etapa do concurso público da Indústria de Material Bélico do Brasil (concurso IMBEL), empresa federal vinculada ao Ministério da Defesa. Foram 21.857 candidatos inscritos na seleção que vai formar um cadastro de reserva em diferentes cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários podem chegar a R$ 5.331,47.

12/01/2021
18/02/2021
06/06/2021
R$ 5.331,47
A divulgar
Anexos

A lotação dos aprovados se dará nas unidades de produção de Piquete em São Paulo/SP; Itajubá/MG; Juiz de Fora/MG, Magé/RJ e no Rio de Janeiro/RJ. As provas que seriam aplicadas na cidade de Itajubá-MG foram adiadas em virtude de decreto municipal e ocorrerão em nova data a ser divulgada oportumamente pela FGV - veja o comunicado.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 06 de junho, foram compostas por 40, 50 ou 60 questões de múltipla escolha, conforme o cargo. As questões valem 1 ponto cada, sendo 40 pontos a pontuação máxima obtida na prova para os empregos de nível fundamental, de 50 pontos a pontuação máxima para nível médio e técnico e 60 pontos para nível superior.

Gabaritos da IMBEL

O gabarito oficial preliminar da prova escrita objetiva sairá pelo site da FGV até esta terç-feira de 8 de junho. O candidato que desejar interpor recurso terá dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação.

Juntamente com as provas objetivas, para todos os cargos de nível superior, os candidatos realizaram ainda prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A redação deveria ser redigida em gênero dissertativo-argumentativo, com número mínimo de 20 e máximo de 30 linhas. Nesta etapa, será considerado o grau de conhecimento do tema demonstrado pelo candidato, bem como a fluência e a coerência da exposição.

Índices de Aprovação

Nível Fundamental: será considerado aprovado, o candidato que acertar, no mínimo, oito questões na disciplina Língua Portuguesa, oito questões na disciplina Matemática e não zerar nenhuma disciplina.

Nível Médio: será considerado aprovado, o candidato que acertar, no mínimo oito questões na disciplina Língua Portuguesa, seis questões na disciplina Raciocínio Lógico-Matemático, seis questões na disciplina Noções de Informática e não zerar nenhuma disciplina.

Nível Superior: será considerado aprovado, o candidato que tiver acertado, no mínimo, 16 questões em conhecimentos básicos, 10 questões em conhecimentos específicos e não zerar nenhuma disciplina.

A nota final será a nota obtida na prova escrita objetiva para os empregos de nível fundamental, nível médio. E para os empregos de nível superior, a nota final será a soma da nota obtida na prova escrita objetiva e na prova escrita discursiva.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados por igual período, a critério IMBEL.

Caberá à FGV a publicação em Diário Oficial da União (D.O.U) a homologação do resultado final do Concurso Público, que também será divulgado nos endereços eletrônicos da FGV e da IMBEL.

Anexos