No domingo de 29 de agosto ocorreu a primeira etapa do concurso público da Secretaria da Fazenda do estado do Espírito Santo. Foram mais de 14 mil candidatos que disputam 50 vagas na carreira de Auditor Fiscal. O salário inicial da carreira é atrativo, de R$ 12.492,19.

31/05/2021
05/07/2021
29/08/2021
R$ 12.492,19
50
31/08/2021
Anexos

Do total de vagas, 37 serão para ampla concorrência, 5 para portadores de deficiência, 9 para candidatos negros e 2 vagas ficam reservadas aos candidatos indígenas. O certame conta ainda com um cadastro de reserva em outras 100 vagas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, foram compostas por 110 questões, sendo 50 de conhecimentos gerais e 60 de conhecimentos específicos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 25 pontos em conhecimentos gerais, no mínimo 60 pontos em conhecimentos específicos e ainda 102 pontos na soma das notas das provas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos.

Gabaritos da Sefaz-ES

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico da FGV no dia 31 de agosto e os gabaritos definitivos sairão no dia 10 de outubro.

Juntamente com as provas objetivas os candidatos realizaram a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, levará em conta o grau de conhecimento sobre o tema demonstrado pelo candidato, bem como a fluência e a coerência da exposição. A Prova Discursiva receberá nota final de zero a 30 pontos.

Para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, haverá avaliação de títulos, de caráter classificatório. Essa avaliação valerá, no máximo, seis pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados possa superar esse valor.

Os títulos deverão ser apresentados em imagens dos documentos originais, anexando formulário próprio para entrega de títulos, devidamente preenchido e assinado, que será oportunamente disponibilizado no site da organizadora.

A nota final será a soma das notas obtidas nas Provas Objetivas, na Prova Discursiva e na Avaliação de Títulos.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a serem contados do dia subsequente ao da divulgação destes.

Os candidatos aprovados serão convocados obedecendo à ordem classificatória, observado o preenchimento das vagas existentes.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério do Governo do Estado.

Anexos